Eis porque o desempenho trimestral da shitcoins ofusca os BTC’s

Entre Bitcoin, altcoins e shitcoins, algo mudou fundamentalmente para estes últimos. Enquanto os altcoins subiram pelo teto figurativo, a Bitcoin Up ainda está se pavonear com pouca ou nenhuma volatilidade.

Quanto às moedas de merda, esta misteriosa mudança ocorreu exatamente há 17 dias atrás, quando altcoins, merdinhas, perpétuos [contrato perpétuo], todos começaram a surgir. Este súbito surto foi meteórico, pois eles brilharam mais que o BTC. Este artigo analisa o desempenho do altcoin, mid-cap e shitcoin durante as duas semanas de desempenho do primeiro, segundo e terceiro trimestres até o momento.

[Segundo a FTX, o shitcoin-perp acompanha o preço de uma cesta de moedas de baixo valor de mercado, utilizando uma média ponderada de seus preços].

Desempenho trimestral

Pode-se ver claramente que o desempenho médio ao longo de dois trimestres que o Bitcoin tem sido frouxo. Embora o BTC tenha disparado de meados de maio a junho, seu desempenho não é engraçado, na verdade, está fora de moda. A volatilidade da Bitcoin tem vindo a diminuir anualmente e parece estar cavando mais fundo.

Além disso, é claro que em todos os trimestres, os criminosos da classe média e os criminosos da classe merda tiveram um desempenho superior ao do bitcoin por uma margem enorme. Além disso, o desempenho do YTD mostrou que o perp da merda teve o maior desempenho de 104%, seguido pelo médio-perp [86%]. O desempenho do YTD de bitcoin foi quase 3-4 vezes menor do que o médio e o dos bandidos de merda.

Por que o súbito aumento do altcoin?

A razão é simples, é aquela época do ciclo, mais uma vez, em que altcoins e merda de moedas surgem à medida que a dominância do BTC cai. É a época das altcoins. Embora desconhecido, o surto de merda e de médios criminosos começou em 27 de junho, e subiu quase verticalmente desde então.

Uma das razões para o início deste rally de altcoins poderia ser o símbolo COMP da Compound. A liquidez ou a agricultura de rendimento parece ter despertado o interesse de muitos investidores.

Embora pareça que se espera um recuo/pullback, não se pode confirmar se ele chegará de fato ou se os altcoins voltarão a subir. Um recuo aqui seria um bom momento para empilhar moedas de merda para a próxima etapa, especialmente quando a corrida de touro começar.